Wander Melo faz homenagem a Banda Marinho e seus Beat Boys

O artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis, possui vários prêmios estaduais e nacionais, com a experiência de mais de 38 anos; dedicado à pintura e as artes.
Foto: Wander Melo/ Arquivo pessoal

Recentemente no final do mês de maio, Wander que sempre retrata em seus temas: Fauna e Flora do pantanal, temas do cotidiano, fatos históricos. E teve a iniciativa de destacar em uma de suas pinturas, a obra em um muro para homenagear a maior banda musical de todos os tempos de Rondonópolis e região; a Banda Marinho e seus Beat Boys.

Banda Marinho e seus Beat Boys
Inicialmente chamada de Banda Marinho e seu Conjunto, no fim doa nos 60, o fundador maestro Marinho Franco, inovou e mudou o nome para Banda Marinho e Seus Beats Boys, e deu continuidade a renovação da estrutura do conjunto, sem nunca deixar de lado seu inseparável Saxofone. Muitas vezes a banda acompanhou cantores reconhecidos no cenário nacional quando por suas passagens pelo Mato grosso.
Obra de Wander Melo
Reconhecida em todo o centro-oeste e outras regiões do Brasil, a Banda gravou compactos, discos e CD´s. O maestro Marinho Franco, faleceu no ano 2000, no entanto deixou uma herança cultural que se estende até hoje. A banda continua em atividade e mantem o legado do Maestro; sendo conduzida pelos filhos; Crisóstomo Franco, Mariozíto, Mario Sergio e Marileth.
Tema de enredo de escola de samba
Em 2019, a Escola de Samba Magnólia Brasil, de Niterói (RJ), inspirado nas pinturas do artista plástico Wander Melo, homenageou os 300 anos de fundação da capital Cuiabá. O desfile o desfile mostrou a arte, a cultura, as riquezas naturais da região e os costumes do povo cuiabano. A inspiração no tema contado foi por várias obras do pintor Wander Melo, como ‘Encontro dos Ipês’, ‘Rio Corrente’ e ‘Ataque da Onça’.
Wander começou a ganhar visibilidade em Mato Grosso com o III Salão Jovem Arte, realizado em Cuiabá no ano de 1978. E atualmente é um dos grandes s nomes artísticos do estado.
Marreta Urgente
