Autos e Motores

W230 e Meguro S1, as novas motos clássicas da Kawasaki

O segmento das motos clássicas segue acelerando! Agora, o exterior passou a contar com novas Kawasaki como opções acessíveis e econômicas, que buscam seu espaço num nicho dominado pela Royal Enfield. Conheça as novidades.

Novas Kawasaki clássicas  

A Kawasaki apresentou as novas W230 e Meguro S1 no Japão. Ambos os modelos têm visual clássico em um conjunto com pitadas neo retrô, com itens e motorização iguais. Contudo, a S1 tem seu nome como uma homenagem à Meguro Manufacturing Co, marca que se transformou mais tarde na divisão de motos da Kawasaki.

Novas Kawasaki, Meguro S1

Versão Meguro S1 faz menção a origem da Kawasaki Motos

As novas Kawasaki clássicas são essencialmente a mesma moto, mas com detalhes de acabamento distintos, que marcam as diferenças entre eles. Contudo, são movidas pelo motor monocilíndrico OHC de 223 cc, refrigerado a ar, com estimados 18 cavalos de potência.overlay-clever

No conjunto, as motos têm chassi tubular de aço, garfo telescópico convencional e um amortecedor lateral duplo. O freio é equipado com dois discos, um por eixo, que também é assistido por sistema ABS.

Novas Kawasaki, painel

Novas Kawasaki apostam no ar retrô até no painel

Ambas têm ainda pneus radiais, 18 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, que enfatizam o design retrô das máquinas. Entretanto, elas também possuem itens modernos como a iluminação de LED e painel misto – com um relógio duplo analógico e uma pequena tela digital na parte inferior do velocímetro.

 

Novas Kawasaki, w230

Modelos retrô não tiveram preços revelados ainda, mas estima-se valor de 500.000 ienes – cerca de R$ 16 mil em conversão direta

Melhor que Royal e CB 350? 

Quando as novas Kawasaki clássicas foram lançadas, no mercado, serão rivais de motos como a linha 350 da Royal Enfield e a Honda CB 350 vendida na Ásia. Para se destacar, a W230 chega dando continuidade ao espírito retrô da gama W, que começou com a 650-W1 ainda em 1966.

Trata-se de uma moto com baixa altura do assento e o chassi leve e responsivo. Indo mais além, a Meguro S1 exibe um trabalho mais detalhado no visual, com o tanque de combustível preto e cromado cuidadosamente acabado, às rodas raiadas e demais detalhes “estilo Meguro”, um orgulho mantido pela Kawasaki.

Motoline/ Fernando Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *