Variedades

Virginia Mendes: visita Rondonópolis e é homenageada em evento para mulheres

Durante o evento, 20 mulheres foram homenageadas

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou do 2º Café Filantrópico na manhã desta quinta-feira (8), em comemoração ao Dia da Mulher, em Rondonópolis. O objetivo do evento foi homenagear e parabenizar mulheres que estão a frente de instituições filantrópicas e/ou entidades que atendem a comunidade carente da cidade.

Em Mato Grosso a primeira-dama possui algumas conquistadas como o “Programa SER Família Mulher” que tem a finalidade de amparar as vítimas de violência doméstica com medida protetiva em situação de vulnerabilidade financeira, garantindo o auxílio aluguel de R$ 600.

Recentemente ela também articulou a criação da Superintendência de políticas públicas para as mulheres -SER Família na Setasc e a coordenadoria de enfrentamento à violência contra a mulher e vulneráveis na Polícia Judiciária Civil.

“O governo do Estado de Mato Grosso entregou R$ 28 milhões para o social e da para fazer um excelente trabalho no social através da Prefeitura também né, que foi repassado para a Prefeitura. Nós temos vários projetos para ser implantados ainda. E é como eu digo o amor transforma. A intenção do Governo do Estado é poder chegar até essas pessoas que realmente precisam que possam levar para frente esse trabalho que a gente faz” ressalta a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

Durante o evento, 20 mulheres foram homenageadas, entre elas a médica Luciana Horta. No evento ela foi homenageada por sintetizar tudo o que tem de bom em uma mulher especialmente na contribuição com a ajuda ao próximo.

“Eu fico muito feliz. Com esse ‘Café Solidário’. São vinte mulheres, colocaram o nosso nome para saber o que a gente faz para a população, em prol da mulher, então fico feliz com toda essa homenagem e sempre valorizando os nossos deveres, direitos e amor ao próximo” relata a médica Luciana Horta.

Um dos organizadores do evento, Valter Arantes, parabeniza as mulheres.

“Na verdade eu faço parte da Pastoral da Sobriedade já têm 20 anos e com o poder de conectar as mulheres que são a grande maioria. São elas que conduz as instituições que lideram o ranking. Parabéns a todas porque Rondonópolis precisa. Sabemos que a linguagem da solidariedade é universal, Dia das Mulheres, caridade, humanização, está tudo perfeito” finaliza Valter Arantes.

Andreia Oliveira/AgoraMT

Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *