GeralPolícia

vídeo/MT: idoso se revolta e tenta quebrar porta de vidro da UPA em Sinop

Imagens registradas por testemunhas ganharam as redes sociais na segunda-feira (27).

Um homem idoso, identidade não divulgada, perdeu a paciência e tentou quebrar a porta de vidro de uma Unidade de Pronto Atendimento em Sinop (500 km de Cuiabá), com as muletas que usava. Imagens registradas por testemunhas ganharam as redes sociais nessa segunda-feira (27).

Nas imagens, divulgadas pelo pela página de humor “Lá vem Sinop”, o homem usa as muletas para tentar quebrar o vidro, aparentemente com muita raiva. A porta chega a tremer, mas não quebra, e o homem logo desiste. Pacientes e profissionais de saúde aparecem ao redor e apenas olham e filmam a atitude do homem, mas ninguém chega a impedi-lo.

Na postagem, alguns seguidores alegam que o homem seria viciado em morfina e que vai ao local todos os dias para fazer uso do medicamento. Ainda segundo eles, quando o homem não recebe a medicação, fica fora de controle.

No perfil, alguns internautas se divertiram com a situação, enquanto outros reclamaram da unidade de saúde. “Não se deve agir com violência, mas do jeito que está a UPA, só na violência para alguém tomar alguma providência, porque pacificamente nada acontece”, comentou uma internauta. Outra pessoa comenta ainda que ficou 17:30 até 21:45 pra ser atendida.

“Me dói cada pancada ali, não pelo patrimônio público sendo deteriorado, mas por imaginar o que levou um senhor de muletas a chegar no nível de insatisfação e stress a ponto de usar o pouco de força que lhe resta, gritar e escandalizar a necessidade de um atendimento digno, humano”, escreve outra.

Caos em Sinop

A situação da saúde em Sinop está nas páginas de notícias há semanas, desde que duas crianças morreram na mesma UPA. Em um dos casos, a Polícia Civil denúncia de negligência médica. O corpo da menina de 3 anos de idade precisou ser exumado para exames. Em outro caso, uma criança morreu aguardando por uma vaga em UTI.

O prefeito Roberto Dorner fez uma declaração que causou revolta, ao minimizar as mortes. “Criança morre todo dia. Morreram cinco em Cuiabá e ninguém falou nada”, disse, se referindo à morte de 5 bebês na Santa Casa, supostamente causadas por uma bactéria multirresistente. Os casos ainda estão sob apuração.

Desde então, Dorner se isolou e na única ocasião em que falou com a imprensa, foi ríspido.

RepórterMT em contato com a Secretaria de Saúde de Sinop para entender o “ataque” do idoso, mas ainda não obtivemos resposta. O espaço segue aberto.

Veja o vídeo:

RepórterMT

 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *