GeralPolícia

Vídeo: mostra prefeito de MT contando dinheiro de propina; empresário gravou

A filmagem é feita por um empresário dentro do gabinete do prefeito.

O prefeito de Diamantino (181 km de Cuiabá), Manoel Loureiro Neto (MDB), alvo de operação do Núcleo de Competências de Ações Originárias (Naco), braço do Ministério Público Estadual (MPMT), foi filmado contando dinheiro que teria recebido como propina.

A filmagem é feita por um empresário dentro do gabinete do prefeito. As imagens foram divulgadas pela TV Centro América e site Primeira Página, da emissora.

Segundo apurado pelo RepórterMT, o prefeito teria sido gravado por um outro empresário no momento em que pedia propina para que a empresa fosse contratada para uma obra em duas escolas municipais. O empresário denunciou ao Ministério Público.

Os mandados foram cumpridos na casa do prefeito e na Prefeitura de Diamantino, por decisão expedida pelo Tribunal de Justiça. A operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Em nota, Manoel se disse “surpreso” com a operação alegou que contribuiu com a justiça, apresentando documentos relativos às obras de construção do alambrado no novo cemitério municipal, de três salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e a cobertura para quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves na Caetê.

“O prefeito foi surpreendido com a operação, tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido com as diligências”, diz trecho da nota. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *