Polícia

Vídeo: mostra chegada de dupla responsável por atirar em advogado

 
 
Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram a chegada dos criminosos que atiraram contra o advogado criminalista “influencer” Marcos Vinicius Borges, na tarde de quinta-feira (23), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

O veículo foi locaizado abandonado na manhã de sexta-feira (24).

No vídeo é possível ver um veículo de pequeno porte de cor preta chegando em frente ao escritório do advogado e, em seguida, um dos suspeitos trajando camisa azul desce do carro e caminha até o portão do local do crime.

Conforme informações da Polícia Civil, o veículo utilizado pela dupla criminosa envolvida na tentativa de homicídio contra um advogado de Sinop, foi localizado, abandonado, na rua do bairro Jardim das Oliveiras. O carro modelo Ford Fiesta preto foi roubado do proprietário, no fim da tarde de quinta-feira, na mesma região onde está localizado o escritório do advogado.

O dono do veículo, que não teve a identidade divulgada, narrou no registro do boletim sobre o roubo que estava saindo da casa de uma cliente, na Rua Pontes de Miranda, próximo à Aquarela das Artes, quando foi abordado por um suspeito armado, dizendo ‘dá a chave do carro’. A vítima entregou a chave e o suspeito fugiu com o carro roubado.

Conforme as informações, os suspeitos se apresentaram como clientes e foram atendidos pelo pai do criminalista, Lucio Borges. Após Marcos autorizar que a dupla subisse, o autor do disparo seguiu para a sala do advogado, enquanto o comparsa permaneceu no primeiro andar.

No momento, o criminalista fazia uma chamada de vídeo no segundo andar do empreendimento comercial quando foi surpreendido por dois homens, no bairro Aquarela das Artes, por volta das 17 horas.

Um dos criminosos partiu para cima do pai de Marcos, enquanto o atirador atacou o advogado no piso superior. Segundo a ocorrência, houve 3 disparos. Um deles atingiu o pulmão do jurista.

Por conta da baixa qualidade das imagens não é possível identificar o rosto do suspeito.

Marcos tentou seguir a dupla, mas acabou desistindo por conta dos ferimentos. Contudo, foi socorrido e passou por um procedimento de emergência em um hospital particular. Advogado chegou lúcido à unidade, fez uma drenagem torácica, segue estável e em observação.

 

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *