Política

Vice de Zé do Pátio, Aylon Arruda tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

O candidato a vice-prefeito Aylon Gonçalo de Arruda (PSD) teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. A decisão da juíza título da 46ª zona eleitoral, Milene Aparecida Pereira Beltramini, circulou na manhã deste sábado (24.10) e assegura ao candidato o direito de seguir na disputa ao lado do prefeito e candidato à reeleição, José Carlos do Pátio. Ambos fazem parte da Coligação Rondonópolis nos Trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social, formada pelos partidos Solidariedade, PP, PTB, Rede, PSD, PCdoB e PV.

Em trecho da sentença, a magistrada acima que “uma vez preenchidos os requisitos legais, inexistindo apontamento de inconsistência ou irregularidade, em sentido contrário ao parecer Ministerial, DEFIRO o requerimento de registro de candidatura de AYLON GONÇALO DE ARRUDA ao cargo de vice-prefeito da Coligação”Rondonópolis nos Trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social”.

Segundo a magistrada, “tanto o Estatuto do Sindicato Rural de Rondonópolis, quanto seu demonstrativo contábil, deixam claro que não se trata de entidade de classe “mantida, total ou parcialmente, por contribuições impostas pelo poder Público ou com recursos arrecadados e repassados pela Previdência Social”, não havendo que se exigir a desincompatibilização”.

Por fim, ela sentencia: “Julgo improcedentes as impugnações apresentadas por ELEIÇÃO 2020 VANDERLEI BONOTO CANTE PREFEITO e COLIGAÇÃO CHEGOU A HORA DE MUDAR”.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *