Política

Vereadora Marildes destaca preocupação com feminicídios em Rondonópolis

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) está preocupada com o volume de casos de feminicídios registrados em Rondonópolis. A parlamentar destacou que em 2022, por exemplo, a cidade registrou mais crimes deste tipo, que a capital Cuiabá e Várzea Grande.
Ela explicou que no ano passado foram 7 feminicídios na cidade, sendo que Cuiabá e Várzea Grande registraram três casos cada uma. “Vale lembrar que Cuiabá tem mais de meio milhão de habitantes”, explicou.
Marildes reclamou que neste ano, os números continuam altos na cidade. Ele disse que nestes primeiros dias de 2023 já foram quatro mulheres vítimas. “Precisamos fazer algo, pois em dezembro, o que será das nossas mulheres”, disse.
A vereadora citou como exemplo o caso de uma jovem que foi assassinada com um tiro na cabeça recentemente. “Ela estava indo trabalhar e acabou assassinada”, resumiu.
Um dos suspeitos deste caso foi preso durante a semana.
Marildes ainda explicou a importância do Poder Executivo sancionar Leis propostas pela Câmara que garantem mais segurança e proteção às mulheres.
“Algo precisa ser feito de forma urgente, não podemos conviver com isso, dessa forma”, disse a vereadora.
Ela ainda lembrou que os casos estão ocorrendo em todas as classes sociais. “Tem casos de homens esclarecidos, com curso superior, com conhecimento das Leis e que cometem este tipo de crime”, disse.

Lucas Perrone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *