Política

Vereador Beto do Amendoim pede ao prefeito para liberar o comércio noturno até a meia noite

O vereador Beto do Amendoim, alguns dos seus pares, empresários do setor de bares e restaurantes e presidentes de sindicatos, se reuniram na tarde desta quarta-feira, com o prefeito José Carlos do Pátio, na sala de reuniões da prefeitura, para reivindicar que o prefeito estenda o horário de atendimento desses estabelecimentos até a meia noite. O decreto que está em vigor permite que eles trabalhem somente até às 22:00 horas, isso tem prejudicado economicamente estes empreendedores.

Representantes dos empresários, a presidente da Associação de Bares e restaurantes de Mato Grosso, a presidente do Sindicato dos Garçons e vereadores participaram dessa reunião, para debater a ampliação do horário de atendimento destes estabelecimentos.

Em sua fala o vereador Beto do Amendoim, disse que a categoria está sendo prejudicada há mais de um ano, desde que começou a pandemia e que agora devido a celeridade da vacinação, que já atendeu a maioria do público alvo, tirando nossa cidade do risco alto, ficamos algumas semanas com risco moderado e agora finalmente a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), anunciou ontem (24/08), que Rondonópolis tem baixo risco de contaminação pelo coronavírus. Este é o momento de tirarmos estes empresários do sufoco, concedendo a eles a expansão do horário de atendimento até as 24 horas, isso vai revigorar o setor que perdeu muito no último ano, pediu o vereador Beto do amendoim.

Os empresários, juntamente com os representantes dos Sindicatos reafirmaram o compromisso de manter as normas de segurança nos estabelecimentos, visto que nenhum deles foi autuado por descumprimento dos protocolos estabelecidos. Eles pediram ainda que seja aprovada na Câmara de vereadores uma lei que exija o comprovante de vacinação, de funcionários e clientes, nos estabelecimentos e em eventos que vierem ocorrer na cidade.

Por sua vez o prefeito José Carlos do Pátio, ouviu com muita atenção todas as reivindicações e assumiu o compromisso de convocar uma reunião ainda esta semana com o Comitê de Gestão de Crise para deliberar sobre o assunto.

Da redação

Foto: Da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *