Autos e Motores

Tundra: nova geração da maior picape da Toyota é revelada

Após ter imagem vazada, Toyota confirma o visual agressivo e robusto da versão TRD Pro

Maior picape vendida pela Toyota no mundo, a Tundra ganhará uma nova geração após 14 anos. Depois de ter uma imagem vazada nas redes sociais, a fabricante japonesa resolveu acabar de vez com as especulações e confirmou o visual da versão TRD Pro 2022.

A nova Tundra ganhou um visual moderno e com ainda mais robustez para brigar de frente com as rivais do segmento nos EUA, como a Ford F-150 e a RAM 1500.

 Até o momento temos apenas três fotos oficiais da picape, uma da parte frontal, outra do que parece ser a tampa do motor e uma terceira mostrando suavemente a parte superior da central multimídia e do espelho retrovisor.

A nova geração ganhou novos faróis em LEDs, que trazem uma pegada mais agressiva ao modelo, em conjunto uma nova grade frontal bastante larga. Na parte traseira, a nova Tundra deverá chegar com o nome da versão grafada na tampa da caçamba.

As medidas da Tundra:

Se as medidas da picape 2022 ainda não foram reveladas, é possível pelo menos ter uma referência do que pode vir por aí com as medidas do modelo 2021. Ele possui 5,81m de comprimento, 3,70m de espaço entre-eixos, 2,07m de largura, 1,92m de altura, pesa 2.780 kg e possui capacidade de levar 1.510 litros na caçamba.

De acordo com os primeiros rumores vindo dos EUA, a Toyota vai equipar o modelo com novos motores V6 turbinados que também alimentam a Land Cruiser com até 412 cv de potência. Isso ainda não foi confirmado pela marca até o momento. O modelo 2021 da Tundra possui propulsor V8 de 386 cv.

É estipulado que a nova linha seja produzida neste segundo semestre de 2021, sendo comercializada ainda no final deste ano. Em 2020 foram quase 110 mil unidades vendidas no EUA, número que coloca o modelo da Toyota em quinto lugar no segmento, que é liderado pela F-150.

Icarros

A Tundra, que tem sua produção em San Antonio, no Texas, dificilmente virá ao Brasil, mas temos certeza de que seria muito bem-vinda em nosso mercado para concorrer com outras picapes grandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *