Polícia

Cuiabá: trio é julgado 16 anos após assassinar homem a pedradas

João Vieira

Claudemi Lemes Costa, Eberson de Arruda Paula e Jean Carlos Arruda são julgados nesta terça-feira (11) pelo homicídio de Francisco de Paula da Silva Sant’Ana, ocorrido no ano de 2008 em Cuiabá. A vítima foi morta com pedradas na cabeça após sair de um bar com os suspeitos.

O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2008, por volta das 3h40, em um bar no bairro Pedra 90. De acordo com os autos, os suspeitos teriam passado o dia consumindo bebidas alcoólicas na casa de Eberson até que o estoque de vinho acabou e eles foram a um bar. Eles compraram um garrafão da bebida e continuaram no local. A vítima então chegou ao local, também embriagada, e tentou fazer amizade com o trio, que já conhecia ela de vista.

Eles ficaram por algumas horas no bar, bebendo e conversando, até que os suspeitos decidiram voltar para a casa de Eberson. Francisco, achando que havia feito amizade com eles, tentou acompanhá-los, porém, Jean, que não gostou de alguns modos do homem durante a conversa no bar e por achá-lo inconveniente, resolveu matá-lo.

Os comparsas ajudaram Jean segurando a vítima, que foi atacada com várias pedradas no rosto até morrer. Depois disso eles fugiram do local e deixaram o garrafão de vinho ao lado do corpo (que tinha vestígios das digitais). Eles foram presos logo depois.

Eles foram denunciados por homicídio qualificado com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo depois pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Gazeta Digital

Foto: divulgação/João Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *