Esportes

Tóquio 2020: Mayra Aguiar conquista bronze para o Brasil no judô

Em um feito histórico, a gaúcha adicionou um terceiro bronze ao seu currículo olímpico após bater Hyunji Yoon na categoria até 78 kg

Chris Graythen/Getty Images

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio nas primeiras horas desta quinta-feira (29/7). Mayra Aguiar ganhou o bronze após derrotar a coreana Hyunji Yoon por ippon no judô, pela categoria até 78 kg.

Com a conquista, Mayra adiciona a terceira medalha de bronze ao seu currículo olímpico. A gaúcha ocupou o terceiro lugar no pódio nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e no Rio, em 2016.

Mayra Aguiar entra para a história ao se tornar a primeira mulher a ganhar três medalhas em esportes individuais. Contando com os coletivos, ela divide a honraria com Fofão, do vôlei.

Muito emocionada, Mayra disse que esta é a conquista mais importante para ela. “Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, desabafou a judoca, em entrevista na zona mista à TV Globo.

TÓQUIO: Gabriel Medina desembarca no Brasil, já fala em disputar a próxima Olimpíada e reencontra Yasmin Brunet – This video will start in0:07

A atleta brasileira, que passou por sete cirurgias e ficou nove meses sem treinar, agradeceu ao apoio fundamental da família. “Me apoiaram em tudo e estavam comigo nos momentos mais complicados. Obrigada por me apoiar, por me aguentar, eu sou bem chata às vezes. Energia boa. TPM, cansada, com dor, estava comigo. Meus técnicos, apoio, todos. Que me fazem levantar todos os dias. Obrigada por estarem ali. Beijo para o seu Moacir. Me fez amar luta no chão. Pensei: ‘Não vou soltar, tenho potencial para ganhar esta luta’. Beijão a todos. Obrigada de coração!”, assinalou Mayra.

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *