Do leitor

TENTE OUTRA VEZ, MAS…

Por Wilse Arena da Costa

Está passando por dificuldades? Acha que já fez o que pode para solucionar o problema, mas não conseguiu resolver?

Não é difícil encontrar pessoas que parecem entregues à própria sorte, desanimadas, vítimas de circunstâncias opressoras e que, por isso, desistiram de lutar.

Acontece que muitas pessoas gastam horas, dias, semanas, às vezes, analisando os problemas que enfrentam, traçando planos de ação e agindo nessa perspectiva repetidas vezes sem se dar conta que os resultados negativos podem estar exatamente no seu modo único de “olhar” o problema e, por isso, chegar sempre ao mesmo resultado: o fracasso!

Pois bem, apoiada em Raul Seixas eu digo a estas pessoas: “tentem outra vez”, mas, desta vez, de um modo diferente. É bem provável que encontrem novos caminhos e possiblidades para resolverem seus impasses.

Uma simples mudança de perspectiva pode contribuir para resultados diferentes e mais positivos.

Nunca subestime a capacidade humana de se reinventar, por isso é fundamental estar sempre pronto a “tentar de novo”, mas sempre a partir de novos horizontes que, por sua vez, leva a resultados diferentes.

Saia de sua zona de conforto. Arrisque-se. Dê uma chance a você mesmo de ampliar seus horizontes e suas capacidades de inovação. Com certeza, vai se surpreender e superar muitos obstáculos que, até então, pareciam intransponíveis.

 

 

(*) Wilse Arena da Costa, Profa. Doutora em Educação. Palestrante, Escritora e Membro Fundadora da Academia Rondonopolitana de Letras/MT, Cadeira n° 10. Contato: wilsearena@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *