Estadual

Tangará da Serra: Jornalista morre após tentar matar ex e atirar contra a própria cabeça

O jornalista estava intubado no leito semi-intensivo da Upa de Tangará da Serra.

O jornalista José Marcondes, o “Muvuca”, 46 anos, dono do site de notícias Muvuca Popular, não resistiu ao ferimento causado pelo tiro que disparou contra a própria cabeça e morreu na tarde desta segunda-feira (28) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra (239 km da Capital). Muvuca estava intubado na unidade de saúde em estado gravíssimo.

O jornalista tentou contra a própria vida após invadir a farmácia da ex-namorada Nádia Mendes Vilela, 33 anos, onde os dois chegaram a conversar num depósito nos fundos do estabelecimento.

Após a discussão, Muvuca tentou matar a vítima, que foi alvo de quatro tiros, e cometeu suicídio em seguida.

Nádia foi encaminhada a um hospital particular da cidade, onde passou por cirurgia e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

Ela deu entrada na unidade com um ferimento no rosto, causado por um tiro de raspão e três perfurações no tórax.

De acordo com as primeiras informações, Muvuca invadiu a farmácia, de propriedade da vítima, por não aceitar o fim do relacionamento.

Os dois discutiram no depósito e instantes depois, o jornalista efetuou os tiros. Nádia ainda tentou correr para se defender, mas acabou alvo dos disparos.

Em seguida, Muvuca fez o disparo contra a própria cabeça.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso.

Muvuca atuava há 25 anos na imprensa mato-grossense com seu site de notícias com sede em Cuiabá. Ele também foi candidato a Governador de MT no ano de 2014 e concorreu a uma vaga no legislativo municipal da Capital em 2020.

RepórterMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *