Local

“Sr Alfredo Henrique Rocha” faleceu aos 84 anos, deixando um legado de trabalho e honestidade.


Alfredo Henrique Rocha, nasceu na cidade de Guiratinga em 1935, (naquela época Guiratinga era conhecida por Lageado), sua família se mudou para Poxoréu quando ele tinha apenas dez anos, lá foi com seus irmão mais velhos trabalhar no garimpo, a família veio para Rondonópolis em 15 de março de 1945, ele continuou no garimpo.


Seu pai o senhor João Henrique Rocha e sua mãe, dona Maximiana Henrique Rocha era parteira, foi uma das primeiras da cidade, trabalho que a deixou famosa nas redondezas, fez parto de pessoas que se tornaram importantes em vários seguimentos profissionais e hoje prestam serviços em Rondonópolis e outras cidade do Brasil.
Alfredo Henrique, se casou com Elvira Valverde, em 22 de maio de 1968, com quem teve as filhas Meire, Rosineire e Najla, cinco netos, Alfredo Vinicius, Lorraine, Stéfanny, Ryta e João Vitor e duas bisnetas (Eloah e Ana Liz).

Foto do casamento de Alfredo e dona Elvira

Seu Alfredo como era conhecido, trabalhava no garimpo já por algum tempo, quando bamburrou gíria usada pelos garimpeiros, quando alguém pegava uma pedra de grande valor. Veio para Rondonópolis, adquiriu uma área a qual deu o nome da Menina Moça,  tempos depois montou uma olaria, o espaço aos fundos foi arrendado para o radialista Aroldo Marmo de Souza, que ali montou um clube campestre com o mesmo nome, mas este empreendimento deixou de funcionar dois anos após.
Seu Alfredo fabricava tijolos para atender a demanda dos construtores, a cidade estava em constante desenvolvimento, várias casas estavam sendo construídas ao mesmo tempo.
Alfredo trabalhou como empresário do ramo de olaria até 89, ano que fechou sua empresa.
Seu Alfredo faleceu em 03 de maio de 2019, de um câncer no Pulmão que ele enfrentou por alguns anos.

Foto do seu Alfredo trabalhando na sua olaria

Da redação
Fotos arquivo da família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *