Local

Só a retirada do alambrado não basta, a Praça Brasil merece mais

No último dia 13 de abril (um domingo) o prefeito Claudio Ferreira determinou a retirada dos alambrados das principais praças da cidade, como parte do pacote de entregas dos 100 primeiros dias do seu governo.

No último sábado, o repórter do site Seu Bairro Hoje, foi até a Praça Brasil, para “observar” o que de fato mudou depois da retirada do cercamento daquele local. Infelizmente o principal cartão postal da cidade continua em estado de abandono.

Nossa reportagem fez um registro fotográfico dos bens próprios que existem no local. Banheiros totalmente sem condições de uso, mal cheirosos (o odor é sentido até mesmo por quem passa pela caçada), os quiosques arrombados por moradores em situação de rua, as fiações foram roubadas, (isto ainda na gestão anterior), as Palmeiras Imperial, que um dia embelezaram o local, muitas estão mortas e seus troncos permanecem ameaçando quem por ali trafega. As calçadas estão com lodo o que pode provocar escorregões em passantes desavisados.

Por fotografar um quiosque arrombado por moradores em situação de rua, que moram na praça aproximadamente (30 indivíduos inclusive uma mulher grávida), o repórter foi agredido a pauladas por um deles e teve que ir para a UPA receber cuidados médicos e pontos na face.

Veja o álbum de fotos do local.

Da redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *