Polícia

Sinop: homem é preso em flagrante por causar incêndio

É importante destacar que as queimadas não são permitidas em área urbana, sendo passível de multa e apreensão do responsável.

Homem é preso em flagrante por causar incêndio em Sinop

Um homem foi preso em flagrante no final da tarde de terça-feira (10) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Ele provocou um incêndio no Bairro Jardim Roma, em Sinop.

A equipe do 4° Batalhão Bombeiro Militar (4° BBM) foi acionada, por volta das 17h50, para atender a ocorrência e assim que chegou no local deparou-se com o criminoso que ateou o fogo e iniciou o incêndio. Parte dos militares iniciaram o combate e extinguiram o fogo, enquanto outros bombeiros, devido o flagrante, realizaram a contenção do criminoso.Foi solicitado o apoio da Polícia Militar do município que conduziu o infrator a delegacia para os encaminhamentos policiais.

O crime de causar incêndio é previsto no Código Penal, no Artigo 250, com reclusão de 3 a 6 anos, conforme a legislação.

É importante destacar que as queimadas não são permitidas em área urbana, sendo passível de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais o período proibitivo, de acordo com decreto do Governo do Estado estende-se até o dia 30 de novembro deste ano.

Leiagora
Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *