Geral

Sindicato ameaça greve geral no município.

Geane Lina Teles, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (SISPMUR), disse ontem que o ano letivo na rede municipal de educação, poderá começar com greve, o sindicato começou hoje uma série de mobilizações, a primeira foi em frente à prefeitura, e na próxima quarta-feira, será na frente da Câmara Municipal.

A categoria reivindica um aumento de 10% nos salários, mas o prefeito José Carlos não recebe a categoria para dialogar. Nos últimos quatro anos, nunca concedeu aumento real para os servidores, somente faz a reposição da inflação, se ele não abrir diálogo com a categoria, o ano letivo vai começar em greve, disse ela.

Os servidores estão cansados com o descaso que que o prefeito tem tratado a questão, queremos que ele reconheça nossos direitos, se a categoria parar vai afetar diretamente a sociedade. Os servidores reivindicam ainda vale refeição no valor de R$ 500 reais, realização de concurso público e posse dos aprovados para o imediato preenchimento das vagas abertas. Finalizou, a presidente.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *