Nacional

Silas Malafaia ataca Moraes e chama ministro de criminoso.

Silas Malafaia chamou Moraes de criminoso e disse que o ministro do STF não pode presidir inquérito que tem Bolsonaro como alvoRio de Janeiro – O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e chamou o juiz de “criminoso”. O ataque aconteceu neste domingo (16/3), durante ato no Rio de Janeiro que pede anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.

“O ministro Alexandre de Moraes é um criminoso”, disse o líder religioso ao discursar no evento.

Ao lado de Jair Bolsonaro (PL), Malafaia ainda afirmou que Moraes não pode presidir o inquérito que apura tentativa de golpe de Estado no Brasil, em 2022. Segundo o pastor, o magistrado estaria impedido de atuar no caso por ter seu nome diretamente ligado ao suposto plano golpista.

“Ele não pode presidir esse inquérito porque ele é vítima”, alegou Malafaia.

Bolsonaro e mais 33 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. Segundo investigações da Polícia Federal, o plano incluía até mesmo o assassinato de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Moraes.

Colaboraram Mariana Andrade e Augusto Tenório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *