Shineray lança na Europa, moto custon de 1200cc.

Há alguns meses a Shineray, marca chinesa de motos apresentou um novo e interessante motor V-Twin de 1200cc. Uma usina dessas ficaria perfeita num moto custom. Então por que não criar uma Shineray de grande cilindradas neste estilo?.
O lançamento da nova Custon, aconteceu antes mesmo do badalado Salão de Milão (EICMA) e chamou a atenção de muitos países europeus onde a empresa tem operações.

A Shineray apresentou a sua Custom V1200, com nome auto-explicativo, ainda durante o Salão chinês CIMA, de 2 a 5 de novembro. Por lá a motocicleta chegou exibindo o seu destaque: o novo motor V-Twin de 1200cc., refrigerado a ar, com potência máxima de 81,5 cv – junto do câmbio de cinco velocidades e transmissão final por corrente.

De acordo com a marca, o modelo é capaz de superar os 200 km/h de velocidade máxima e faz médias de mais de 16 km por litro de combustível. Tudo isso com o seu tanque com o clássico formato de gota, com capacidade para 14 litros.
Em termos de dimensões, a nova Shineray Custom V1200 mede 2.156 mm de comprimento, tem 830 mm de largura e 1.110 de altura. É uma moto literalmente grande. E como de costume nestes tipos de modelos, o assento está posicionado mais próximo ao solo, a 715 mm.
No conjunto de freios, a motocicleta chinesa conta com discos duplos na dianteira, enquanto na traseira tem disco único. Enquanto isso, ambas as rodas são de 16 polegadas, calçadas com pneus nas medidas 130/90 e 150/80, respectivamente. Por fim, o peso a seco declarado da moto é de 250 kg.

Shineray a venda na Europa, mas com outro nome
Nesta semana, a novíssima Custom V1200 chegou na Europa. Desta vez a motocicleta foi exibida no Salão de Milão EICMA 2022, no entanto, por lá foi exposta com os emblemas da SWM – marca de origem italiana, mas que agora pertence ao grupo chinês que atua também no velho continente.

Custom foi exposta no EICMA 2022 com emblemas da SWM, que pertence a Shineray
A SWM não forneceu demais detalhes sobre a nova custom, como preço e disponibilidade da motocicleta. Porém, obviamente percebe-se que a nova moto vai ser oferecida em mais mercados fora da China, começando pela Europa.
Motonline/com redação
