Local

Setrat realiza construção de faixas elevadas com interdição provisória nas vias de várias escolas

Visando garantir mais seguranças às crianças de diversos colégios espalhados nos muitos bairros do município, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está construindo, na frente de algumas unidades escolares, faixas elevadas que levam ao controle da velocidade de veículos que passam nas ruas onde elas se situam e proporcionam tranquilidade a todos os transeuntes desse locais, permitindo a travessia de pedestres com conforto, boa acessibilidade e respeito às regras de trânsito.

Para ofertar o dispositivo tanto ao munícipe em geral, quanto, mais especificamente, àqueles que frequentam as escolas contempladas e seus arredores, algumas vias vão ter que ser momentaneamente interditadas. As obras para implantação das faixas elevadas têm início às 7h e seguem até as 17h, vão durar três dias em cada local e serão sinalizadas com cones e cavaletes.

Inaugurada nesta terça-feira (16), a iniciativa começou na Escola Estadual La Salle, que fica na Rua Treze de Maio 1.699, Bairro La Salle. Lá, a via que vai receber a obra será a Avenida Frei Servácio, que precisará ser fechada durante a realização dos trabalhos. Portanto, nos dias que se seguem, a Setrat indica como rota alternativa a caminhantes e motoristas que passem por perto a Rua Pirajuí.

Na quarta-feira (17), começa a instalação da faixa elevada na Escola Estadual Emanuel Pinheiro, localizada na Rua Treze de Maio 1.037, Centro. Para quem costuma passar por este ponto da Treze de Maio, que será obstruída, a Pasta sugere que se utilize a Rua Barão do Rio Branco ou a Rua Fernando Corrêa da Costa.

Roberta Azambuja/Gcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *