Local

Setor cultural se movimenta em defesa da manutenção da secretaria de cultura

Na noite de ontem aconteceu uma reunião com os artistas da cidade, na sede da Associação Cultural Maestro Marinho Franco, para discutir sobre os rumores que circulam nas redes sociais, sobre a extinção da SECULT – Secretaria Municipal de Cultura.

O presidente da Marinho Silva Franco, encaminhou convites aos artistas e ao futuro Secretário de Cultura Carlos Junior, que não pode comparecer por motivos outros, mas mandou recado através da cantora Caline, que pretende se reunir em breve com os artistas para discutir a pauta.

Os setoriais representados na reunião puderam fala da indgnação caso a extinção aconteça. A secretaria foi criada na gestão do prefeito Percival Muniz em 2013 e tem contribuido muito com o desnvolvimento da cultura local, através de  incentivos, editais e emendas que tem benficiado o setor, só este anos vieram mais de 3 milhões em editais através da lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Precisamos unir forças para que Secult não seja extinta, falou um dos presentes, alguns conselheiros que participaram da reunião, disseram que o momento é de apreenssão e se isso acontecer vamos ter um retocesso de quase 20 anos, que a luta pela criação da secretaria tem sido incansável da classe artística. Não podemos jamais deixar isso acontecer finalizou outro membro do conselho.

Da redação

Fotos JC Garcia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *