Local

Secretário Thales Tati, fala dos desafios superados para redução da passagem do transporte coletivo

Segundo o engenheiro Thales Tati, Secretário do SEMOB – Secretaria de Mobilidade e Transporte, e também presidente da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo, faz parte do plano de governo do Prefeito Claudio Ferreira, que prometeu reduzir o preço da passagem do transporte coletivo para 1 real. Porém essa redução será feita de forma gradativa, agora com a assinatura do Decreto 12.642, que foi publicado no (DIORONDO-E) do dia 10 de abril, a passagem que era de R$ 4,10, abaixou para R$ 3,00 reais, essa primeira redução dos preços foi da ordem de mais de 25%, o que vai ajudar no orçamento de quem precisa usar o transporte coletivo de nossa cidade.

Quando assumimos a autarquia, dos 50 ônibus que compõe a frota da AMTC, apenas 22 estavam em condições de atender a população, agora que 100% da frota está pronta para transportar os passageiros e todas linhas operando satisfatoriamente, foi possível começar a redução do preço da passagem prometido pelo prefeito quando da campanha.

Fazer esta redução é realmente um grande desafio para gestão, já esperamos que aumento do volume de pessoas utilizando o transporte público aumente, de forma que possamos compensar a diminuição do valor da passagem.

Não sabemos quando será feita uma nova redução, mas estamos trabalhando para que até o final do ano, a passagem esteja custando um real por passageiro. É uma promessa do prefeito Claudio Ferreira e será cumprida com toda certeza, disse o secretário.

Da redação

Foto:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *