Geral

Rondonópolis: recebe recurso para unidades de conservação durante inauguração do Escritório da Sema

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu das mãos do vice-governador Otaviano Pivetta e da secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti o documento que formaliza a destinação de R$ 1,3 milhão para implementação de melhorias nas unidades de conservação ambiental.

O recurso é parte da compensação ambiental pago pela empresa Rumo pela construção da ferrovia Ferronorte, advinda do licenciamento ambiental. A compensação é uma parceria do governo do Estado e do município visando promover ao cidadão melhor qualidade de vida com uso das unidades de conservação. “Essas unidades são espaço onde os cidadãos se integram com a natureza e percebem a importância de conservar nossos recursos naturais”, comentou a secretária.

De acordo com o prefeito, o município vai utilizar os recursos no desenvolvimento da política ambiental no município, como na manutenção de parques ambientais e também no Horto Florestal de Rondonópolis.

A oficialização do recurso foi feita durante a inauguração da nova sede do Escritório Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), localizada no bairro Colina Verde. A reforma do local foi possível por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Poder Judiciário e o Ministério Público.

O projeto de uma sede própria da Sema em Rondonópolis nasceu durante a pandemia, como lembrou o diretor regional da Sema Ailton Fonseca. Após muito trabalho e busca por recurso “hoje temos uma sede bonita e moderna que vai acolher com conforto não só o servidor, mas também a sociedade”, ressaltou.

Após visitar a nova sede acompanhado das outras autoridades, o prefeito José Carlos do Pátio disse estar orgulhoso de ver a obra pronta. “Rondonópolis tem Ecoponto, aterro sanitário, coletiva seletiva. Só faltava a cereja do bolo, uma sede para a Sema no município”, comentou.

Homenagens
Pelo empenho e relevante contribuição para a consolidação do projeto, autoridades e servidores receberam o certificado de honra durante a cerimônia. Entre eles, o deputado Sebastião Rezende, que doou o projeto completo da reforma, o diretor da regional Ailton Fonseca, e os analistas de meio ambiente, Murilo de Mello e Dejanycelle Serrou.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais Nininho e Sebastião Rezende, vereadores e servidores da Sema.

Rafael Vicentini 

Wheverton Barros – Gcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *