Polícia

Rondonópolis: organização criminosa volta a atuar na adulteração de soja; 3 foram presos.

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos/DERF fechou um barracão destinado a receptação e adulteração de cargas e prendeu três pessoas em flagrante.

De acordo com a polícia, os criminosos foram flagrados enquanto adulteravam cargas de farelo de soja que seriam entregues no terminal de cargas RUMO LOGÍSITICA em Rondonópolis-MT.

Dois presos já tinham sido indiciados na operação grãos de areia, sendo um irmão e outro laranja de alvos considerados lideranças da organização criminosa desestabilizada pela Polícia Civil na operação grãos de areia no mês de julho de 2022.

Conforme apuração da polícia, o grupo criminoso voltou a agir com o mesmo modus operandi no mês de janeiro de 2023, aproveitando-se do escoamento da safra de soja e farelo de soja.

No momento da abordagem policial o grupo estava em pleno processo de adulteração, sendo encontrado grande quantidade de areia misturado ao farelo de soja.

Estima-se que o grupo tenha adulterado aproximadamente 30 (trinta) cargas nos últimos 40 dias, com desvio de aproximado de 300 (trezentas) toneladas de farelo de soja no valor de R$ 750 mil reais.

No local foi apreendido uma pá carregadeira usada no processo de adulteração, sendo todos autuados em flagrante pelos crimes de recepção qualificada e associação criminosa.

RGTnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *