Geral

Rondonópolis: obras vão transformar a região do Cais em novo cartão postal

As obras de modernização da infraestrutura do entorno do Shopping Popular de Rondonópolis ganham novo impulso com a liberação, nesta semana, de mais recursos pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A região do encontro das águas do rio Vermelho e córrego do Arareau, onde nasceu a cidade, está sendo considerada um novo cartão postal da cidade e ganhou prioridade do senador Wellington Fagundes, que vem atuando em Brasília para a liberação dos recursos.

O projeto contempla a pavimentação, drenagem, calçadas, sinalização vertical e horizontal e ciclovia. Serão 1.566,21 metros de extensão, sendo que 940 metros serão recapeados e 626,21 metros comporá um novo trecho. Além disso, o projeto prevê a modernização da infraestrutura no entorno do Shopping Popular, a construção da praça Marco Zero e iluminação da ponte Marechal Rondon.

“Essas obras contemplam a origem de Rondonópolis, que surgiu às margens do rio Vermelho”, diz o senador.

No mês passado, o prefeito José Carlos do Pátio esteve em Brasília e participou de audiências, acompanhado do senador Wellington Fagundes, na Sudeco e Ministério das Cidades para tratar da liberação de recursos.

A previsão de conclusão das obras é para o final de 2023.

Primeira Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *