Polícia

Rondonópolis: Menor que aterrorizou estudante durante sequestro é ‘preso’ em região de mata

Acusado passou a noite numa região de mata em Rondonópolis, mas foi flagrado pela PM tentando deixar o local na manhã desta quinta-feira (12), ainda com a arma do crime na cintura.

Reprodução

Menor foi apreendido logo após o crime.

O comparsa do bandido preso após sequestrar uma estudante na noite de quarta-feira (11), no bairro Parque Sagrada Família, em Rondonópolis (212 km da Capital), foi flagrado saindo de uma região de mata, da Avenida José Barriga, portando um revólver calibre .38 no início da manhã desta quinta-feira (12), quando foi apreendido.

O bandido, que é menor de idade, e quem estava armado aterrorizando a jovem, conseguiu escapar durante perseguição policial durante a noite, quando desceu do carro atirando contra a PM e correu para a mata. Na ação, os militares resgataram a vítima e prenderam o outro bandido em flagrante.

Desde a noite, as esquipes policiais continuaram as buscas pelo paradeiro do segundo assaltante e por volta das 07h30 desta quinta o encontraram tentado deixar a mata e o apreenderam.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos abordaram a estudante na saída da faculdade, onde ela foi rendida, colocada dentro de seu carro, um Peugeot branco, e levada pela dupla, que ficaram circulando pela cidade.

Eles passaram por vários estabelecimentos, fazendo compras usando cartões de banco da vítima, além de a obrigar a realizar vários Pix para contas bancárias indicadas por eles.

A família desconfiou do horário e dos gastos que estavam sendo realizados, recebidos por meio de notificações no celular. Tentaram contato com a jovem, mas como ela não atendeu comunicaram o fato à polícia.

Durante rondas na Avenida Brasil, os militares do 5° Batalhão avistaram o veículo da vítima, realizaram perseguição, trocaram tiros até que conseguiram fazer a abordagem do veículo. Um assaltante durante a ação e o outro conseguiu fugir.

A jovem relatou os fatos descrevendo os momentos de terror afirmando que ficou horas com a arma apontada para sua cabeça sofrendo ameaças de morte para que obedecesse às ordens dos assaltantes.

RepórterMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *