Curtíssimas

Rio Vermelho está morrendo aos poucos e ninguém toma atitude

Menos de um mês que pararam as chuvas, o Rio Vermelho já está mostrando bancos de areia no seu leito, se no início do mês de junho já está assim, imagina no auge da seca, setembro/outubro, se continuar a secar, será possível atravessa-lo a “vau”.

Estas mudanças climáticas, vem ocorrendo cada vez mais intensa e com resultados catastróficos. Quem conheceu o “velho rio” nos anos 60/70 se lembra de quão caudaloso e piscoso ele era. Hoje é de dar dó sua situação, é preciso fazer um mapeamento de todos seus afluentes desde sua cabeceira, para ver como estão as nascentes que deságuam no seu leito.

Depois de diagnosticados quantas dessas nascentes já secaram e quantas ainda é possível trazer de volta, criar um plano de investimento para a revitalização de quantas forem possível. É preciso coragem e determinação para levantar fundos estaduais, federais e internacionais, dinheiro tem, basta que nossos representantes políticos abram suas mentes e deixem de ficar aí no balanga beiço, fazendo de moucos frente há um problema dessa envergadura. Precisamos eleger homens de coragem para nos representar no congresso nacional, para abraçar uma causa desse tamanho.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *