Opinião

Redes sociais: a desinformação ao alcance de todos

Temos observado, que o número de pessoas que se informam pelas redes sociais, vem aumentando dia a dia, primeiro pela facilidade de sempre ter um aparelho de celular a mão, segundo pelas mensagens curtas que os instgran , face book e tik tok da vida colocam em suas plataformas, na maioria das vezes informações incompletas e distorcidas.

Não é de hoje, que estas plataformas são campo fértil para semear fake News e informações tendenciosas, mas os leitores não tem a preocupação de distinguir se é falso ou não o que leem, o que interessa mesmo é a forma rápida que estas informações ou desinformações chegam até eles, que seja conteúdos gerados sem o crivo da ética, seus autores sabendo disso empurra essa  desinformação, goela abaixo, pois sabem que quem está do outro lado não se preocupa nem um pouco em selecionar o que lê.

Hoje em dia as pessoas já acordam com o celular nas mãos, antes mesmo de fazer sua higiene pessoal, já passeiam pelas redes sociais, para saber o que está acontecendo mundo afora.

Os veículos que trabalham com informações sérias, baseadas em fatos reais, precisam inserir nestas plataformas, seus conteúdos para alcançar os leitores que leem apenas o que chegam até eles pelas redes sociais da vida.

Infelizmente a desinformação grassa solta por aí, são os tais memes, fake news e tantas outras besteiras criadas apenas com o intuito de forçar o indivíduo a se manter por horas nas redes sociais.

Ao invés de rejeitar, vamos postar links com informações sérias, éticas e verdadeiras neste campo minado de fake news e desinformações.

O dito popular, que nos oriente, “a melhor defesa é o ataque”, vamos inundar estas plataformas com informações sérias.

Da editoria

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *