Polícia

Ré em crime de latrocínio proibida de sair da comarca de Comodoro é presa pela Polícia Civil em Campos de Júlio


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ré em crime de latrocínio, que estava em liberdade condicional com impedimento de sair da comarca de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (19.03), em ação dos policiais da Delegacia de Campos de Júlio (553 km a noroeste da Capital).

 A prisão foi decretada pela Justiça em decorrência do descumprimento das medidas cautelares diversas da prisão aplicadas anteriormente à ré.

A suspeita foi presa no dia 21 de fevereiro em processo de latrocínio em concurso com os crimes de destruição de cadáver, incêndio e corrupção de menores. Ela foi colocada em liberdade três dias depois (24.02) mediante medidas cautelares impostas pela Justiça, dentre elas, não se ausentar da Comarca de Comodoro.

Diante da decisão judicial, os investigadores realizaram fiscalização de medidas cautelares no dia 09 março, mas a ré não foi localizada no município.  Questionada, a mãe da suspeita disse que ela havia ido para a cidade de Sapezal, não sabendo informar o endereço e nem o local onde se encontrava.

Em conversa com outras pessoas foi informado que a ré havia ido embora de Comodoro, descumprindo assim as medidas cautelares impostas pela Justiça. Diante dos fatos, o delegado Ricardo Marques Sarto representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, sendo prontamente deferida pela Primeira Vara do município.

Com as informações sobre o possível paradeiro da suspeita no município de Campos de Júlio, a equipe da Polícia Civil da cidade foi acionada, e conseguiu localizar e efetuar a prisão da procurada no bairro Renascer. Após o cumprimento do mandado, a suspeita foi conduzida à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocada a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *