Autos e Motores

Rally dos Sertões: piloto sofre queda grave de moto e morre na última etapa

Tunico Maciel era uma grande aposta da equipe Honda Racing, um dos jovens pilotos da nova geração do Rally Cross Country

O piloto Antonio Luiz Maciel Filho, conhecido como Tunico Maciel, morreu nesta segunda-feira /(9/11) durante a última etapa da 28ª edição do Rally dos Sertões, no sábado (7/11). Ele sofreu uma grave queda de moto no km 62, entre Bacabal e Barreirinha no Maranhão. A etapa foi encerrada para a categoria, a pedido dos demais participantes.

A primeira pessoal a encontrar o piloto de 26 anos, foi Ricardo Martins, outro competidor, que rapidamente acionou o resgate da competição. A equipe chegou ao local, prestou os primeiros socorros e ele foi levado à São Luís de helicóptero. No dia, a organização relatou o ocorrido e contou que o local era de “difícil acesso, devido a alta vegetação”. Confira o comunicado:

“Local de difícil acesso, devido a alta vegetação. Precisou de um deslocamento de caminhonete de aproximadamente 500m; contou com auxílio da equipe técnica. Submetido a exames clínicos no local, seguido de entubação para proteção da via aérea. Atendimento total de 10 min, com posterior deslocamento aéreo de 37 min até o aeroporto internacional de São Luís.”

METRÓPOLES/Site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *