Política

Prazo para desincompatibilização e publicidades institucionais se encerra nesta sexta

Iminência do prazo abre um alerta para quem está sendo cotado para ser vice também

Prazo para desincompatibilização e publicidades institucionais se encerra nesta sexta

O prazo para que prefeitos possam inaugurar obras e fazer publicidades institucionais termina nesta sexta-feira (5). Com isso, os pré-candidatos à reeleição não poderão mais usar a máquina pública ou os meios de comunicação das prefeituras para fazer divulgações. 

Além disso, os servidores públicos que pretendem se candidatar a vereador ou prefeito devem ser exonerados de seus cargos até esta sexta.

Caso as leis sejam descumpridas, sanções serão aplicadas aos pré-candidatos, como, por exemplo, multas e até a cassação de registro de candidatura.

A iminência do prazo abre um alerta para quem está sendo cotado para ser vice também, como é o da secretária estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, amiga próxima da primeira-dama Virginia Mendes, que tem o nome ventilado para integra a chapa do pré-candidato Eduardo Botelho (União) em Cuiabá.

O empresário do agronegócio Carlos Ernesto Augustin (PT), conhecido como “Teti”, também deve se atentar à data. Ele é apontado como o principal nome para ser vice na chapa de Paulo José (PSB), pré-candidato escolhido pelo atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB) para sucedê-lo em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Outro caso é da professora Rose Araújo (PP), mãe do deputado estadual Paulo Auraújo (PP), que é servidora pública e foi indicada pela sigla também para compor a chapa de Botelho.

RepórterMT
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *