Roteiros

Porto Velho: réplicas de aviões feitas de ferro e concreto chamam atenção de turistas

 

O senhor Geraldo Araújo 68 anos, mora em um sítio na zona rural de Porto Velho (RO). Ele é técnico em eletrônica aposentado, casado e pai de oito filhos.

Geraldo ficou conhecido em 2017 após uma reportagem que foi ao ar no Domingo espetacular dentro do quadro Achamos no Brasil da TV Record, depois disso as imagens da casa avião que ele construiu viralizou nas redes sociais.

À época, ele contou que havia se mudado para a zona rural com o intuito de se isolar. Mas acabou atraindo curiosos e admiradores após construir, na parte da frente de sua casa, a réplica de um Boing 737-800. Os materiais usados: tijolos, cimento, brita, areia e muita dedicação em realizar seu sonho de menino.

Depois de construir sua casa em formato de avião, ele construiu a réplica de um Phanton 100, jato executivo fabricado pela EMBRAER Empresa Brasileira de Aeronáutica

Agora, Seu Geraldo está na fase final da construção de um helicóptero, todos no sítio de sua propriedade.

O objetivo é continuar na construção de seu “hangar” particular.

Ainda não terminei o helicóptero. Estou trabalhando nas telas e quero transformar ele em um simulador de voos. Mas quando o pessoal vem aqui, querem mesmo é tirar fotos. As crianças são as que mais gostam dos meus aviões, conta ele todo sorridente.

“Seu” Geraldo recebe os visitantes no seu sítio ou melhor “hangar” que fica na zona rural de Porto Velho, ele exibe suas aeronaves com muito orgulho aos que vão conhecer sua obra.

Porto Velho News/com redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *