Polícia

Polícia Civil prende casal em operação de combate ao tráfico doméstico na região metropolitana


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma operação de combate ao tráfico doméstico foi desencadeada pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (24.02), com objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar em possíveis pontos de venda de drogas, identificados em investigações da Delegacia Repressão a Entorpecentes (DRE).

As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande em três endereços do bairro Residencial Jacarandá, no município. A ação resultou na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em um dos alvos, os policiais da DRE encontraram no bolso dianteiro da calça do suspeito, uma porção média de maconha, envolta em um saco plástico transparente. No armário da cozinha foram apreendidas mais duas porções de maconha já preparadas para venda.

Durante revista pessoal na companheira do suspeito, foi encontrado dentro de sua bolsa uma porção grande de maconha e R$ 183 em dinheiro trocado característico da atividade de tráfico. Diante das evidências, o casal foi conduzido à DRE, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

Em buscas nos outros dois endereços alvo das ordens judiciais (uma residência e uma distribuidora de bebidas) não foi encontrado nenhum material ilícito.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que o combate ao tráfico doméstico, realizado em pequenas bocas de fumo em bairros da região metropolitana, é um dos facos de atuação da especializada, pois contribui para o trabalho investigativo de outros crimes.

“Esses pequenos comércios de drogas aumentam a criminalidade nos bairros em que estão instalados, além de serem abastecidos por traficantes, membros de facções criminosas envolvidas na distribuição de grandes quantidades de entorpecentes”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *