Polícia

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Feliz Natal


Assessoria | Polícia Civil-MT

Nove mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (11.03), no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá). A operação “Uruno” tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa na cidade e região.

A ação da Delegacia de Polícia de Feliz Natal contou com apoio da Polícia Militar e da  Polícia Civil de Sinop. O trabalho integrado resultou em uma pessoa presa, apreensão de uma arma de fogo e recuperação de uma motocicleta produto de crime. Duas pessoas também foram conduzidos para prestarem esclarecimentos.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Justiça após investigação para apurar locais usados como pontos de venda de entorpecentes, bem como endereços utilizados por suspeitos para planejar crimes, ocultar armas de fogo entre outros produtos de origens ilícitas.

Durante as buscas, as equipes localizaram em uma residência no bairro Centro, uma espingarda de pressão adulterada (brocada) para calibre 22. O dono da casa de 33 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em outro endereço, também na região central de Feliz Natal, foi localizada uma motocicleta Yamaha YBR Factor 125, com suspeita de ser “Finan”. Na ocasião, o suspeito de 31 anos afirmou que o veículo não estava financiado no seu nome, bem como não possuía os documentos da referida moto. Diante dos fatos ele foi conduzido para esclarecimentos e o veículo apreendido.

De acordo com o delegado Paulo Cesar Brambilla Costa, a operação teve como objetivo coibir a prática de ações criminosas em Feliz Natal, fortalecer a segurança pública e assim promover para a população a tranquilidade e ordem social. 

 Além das dos policiais civis e militares de Feliz Natal, participaram da operação “Urano” os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), todas de Sinop.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *