Polícia

Polícia ambiental prende 112 quilos de pescado em Rondonópolis

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), na manhã desta quarta-feira (20), no Bairro Carlos Bezerra, em Rondonópolis (MT), com 112 kg de pescado irregular. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima.

Segundo a Ambiental, o denunciante disse que uma casa do bairro era usada para estocar e comercializar peixes de forma ilegal. Equipes da Ambiental e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) foram ao endereço e, quando se aproximavam do imóvel, perceberam uma movimentação estranha na casa vizinha.

Os policiais viram quando um indivíduo pulou o muro do imóvel e tentou fugir, mas foi detido. Com ele foi apreendido duas tarrafas de 3,5 metros.

O suspeito acompanhou as equipes até a residência alvo da denúncia, onde foram encontrados os peixes da espécie cachara. O pescado estava armazenado no fundo do quintal da casa.

Foto: divulgação PM/M

O homem deve responder por armazenar pescado sem documento de origem e sem declaração de estoque. Os peixes foram doados para entidades filantrópicas da cidade.

gazetaMT/site parceiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *