Polícia

PM prende traficante suspeito de envolvimento na morte de empresário em Rondonópolis.

Materiais apreendidos na casa do suspeito foram reconhecidos por uma testemunha que presenciou assalto ao empresário Júnior do Posto (no detalhe).

A Polícia Militar prendeu ontem (26) um acusado de tráfico de drogas que pode estar envolvido no assalto que culminou na morte do empresário Manoel Messias Lopes Filho, conhecido como Júnior do Posto. O acusado foi preso no Jardim Liberdade e já entregue à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação. O nome do acusado não foi divulgado.

Conforme relato da PM, a prisão ocorreu após informações prestadas por um popular de que um dos envolvidos no assalto ao empresário residia numa quitinete no Jardim Liberdade. Os policiais foram até o local e ao vê-los o suspeito teria jogado uma mochila e corrido para dentro da quitinete.

Na mochila foram encontrados um simulacro de pistola, 16 porções de substância análoga à cocaína e cerca de 190 gramas de pasta base de cocaína, dois tabletes de maconha, comprimidos de ecstasy, uma máquina de cartão de crédito, um celular e várias jóias.

“Diante do flagrante delito adentramos em sua residência onde foi localizado, em cima da pia da cozinha, uma balança de precisão, dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 142,1 gramas, além das vestes que teria sido sido supostamente utilizada na prática do mencionado crime (contra o empresário)”, informa o boletim da PM.

Ao vasculhar o local os policiais encontraram ainda um par de botinas. As roupas e o calçado foram reconhecidos por uma testemunha que estava com o empresário Manoel Filho no momento do assalto.

O CASO

Manoel Messias Lopes Filho tinha 56 anos e foi assaltado na noite de quarta-feira quando caminhava próximo ao Rondon Plaza Shopping. O crime foi praticado por dois homens que chegaram em uma motocicleta.

O empresário foi agredido e caiu no chão, batendo a cabeça com violência. Após isso ele ainda for para casa, mas passou mal e morreu horas depois quando recebia atendimento no Hospital Regional.

RegionalMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *