Polícia

PM lamente morte de subtenente da reforma por Covid-19 em hospital de Cuiabá


A Polícia Militar lamenta e informa com pesar a morte do subtenente da reforma remunerada Manoel Estevão Peteá, de 64 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (23.03), no Complexo Hospitalar de Cuiabá, antigo Hospital Jardim Cuiabá.

Nascido em Cáceres, aos 20 anos, em 1976, Peteá ingressou na Polícia Militar e serviu em diversas unidades. Por um longo período serviu a população da cidade de Feliz Natal, a 530 quilômetros de Cuiabá. Ele residia no município de Rosário Oeste, 128 km da capital, onde se encontrava até manifestar os sintomas da Covid-19.

O subtenente Peteá era casado há mais de 30 anos com Edjane Maria Martins Peteá. A esposa dele também estava com a Cvpid-19, deixou o hospital recentemente e agora se recupera em casa.

De acordo com a enteada Josiane Martins Nonato, o subtenente Peteá apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 há um mês, no dia 24 de fevereiro. No dia seguinte procurou o Hospital de Rosário Oeste, onde chegou a ficar internado. Dessa unidade recebeu alta médica, mas decidiu vir para Cuiabá em busca de atendimento.

Na capital, onde sua mulher Edjane já estava internada, também recebeu indicação para internação hospitalar. Desde então, estava sob cuidado médico-hospitalar no CHC, mas nesta segunda-feira (22.03) seu estado de saúde agravou-se e ele precisou ser intubado. E nesta terça-feira (23.03), ele sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

História

Bastante conhecido em Feliz Natal, Sinop e região, o subtenente Penteá chegou a ingressar na carreira política. Na eleição de 2020 concorreu ao cargo de vice-prefeito.

Em fevereiro deste, ele foi homenageado com a medalha honorífica do 3º Comando Regional de Sinop. Criada em 2020, essa medalha veio como forma de reconhecimento à dedicação e empenho de policiais militares nas ações de prevenção e repressão à criminalidade.

O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 10hs, em Rosário Oeste.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *