Polícia

Pedra Preta: Polícia desmantela mais uma quadrilha atuante no tráfico de droga

As investigações continuam para identificar outro suspeito envolvido no crime

Dois homens e uma mulher atuantes na venda de entorpecentes no município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O trabalho operacional realizado pela Delegacia de Pedra Preta, contou com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, resultando na apreensão de quase 30 porções de drogas, mais de R$ 1,1 mil em dinheiro, motocicleta, celulares, entre outros objetos utilizados para o tráfico.

Os suspeitos de 24 e 19 anos, e a jovem de 25 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A ordem judicial de busca e apreensão foi expedida pela Justiça, após investigação da Delegacia de Pedra Preta visando o combate ao tráfico na região. Nas diligências apurou-se que os envolvidos agiam de forma associada para comercializar as substâncias ilícitas.

Conforme os indícios um dos investigados, apontado como líder contava com apoio da esposa e de outros dois comparsas que moravam em uma quitinete, bem como um deles utilizando uma motocicleta era o responsável pelo tráfico no bairro Vila Garça Branca.

Diante das evidências foi representado pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo juízo da Comarca local. De posse do mandado, os policiais civis em conjunto com os militares foram até o endereço alvo.

Assim que avistaram as equipes no local, os suspeitos correram para o banheiro, e tentaram dispensar a droga no vaso sanitário dando descarga. Porém no dentro do vaso foi localizado um preservativo com diversas pedras de pasta base, além de pinos usados para colocar cocaína.

Na outra casa utilizada pelos investigados foram apreendidos mais pinos com entorpecentes, porções de maconha, porção de pasta base cocaína, máquina de cartão de crédito/débito e certa quantia em dinheiro trocado caracterizando o tráfico.

Durante entrevista os suspeitos alegaram que não trabalham com nenhum tipo de comércio, razão pela qual não havia motivo de estarem utilizando máquina de passar cartão.

Após o flagrante, os dois homens e a mulher foram encaminhados para delegacia, interrogados e autuados em flagrante delito. Durante a confecção dos autos, a conduzida que está gestante passou mal sendo levada por uma policial para atendimento médico.

As investigações continuam para identificar outro suspeito envolvido no crime.

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *