Polícia

PCDF combate fornecimento de drogas sintéticas via delivery

A ação teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados judiciais contra suspeitos envolvidos no fornecimento de drogas sintéticas por meio de serviços de entrega na região de Cuiabá/MT

Os mandados de prisão, busca e apreensão, e bloqueio de contas bancárias foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) e estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá, Foz do Iguaçu/RS e Planaltina/DF.

Em Brasília, foram realizados um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão, e bloqueios de contas bancárias.

A investigação, iniciada em 2022 pela DRE da PCMT, teve como objetivo apurar o fornecimento de drogas a estudantes de Cuiabá. Durante as investigações, foram identificados três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na capital mato-grossense, utilizando serviços de entrega.

As drogas eram entregues de três maneiras diferentes: os usuários solicitavam as substâncias por meio de aplicativos de celular, e o produto era entregue no endereço informado, as drogas podiam ser retiradas em locais previamente combinados, ou ainda eram negociadas em festas e baladas.

Durante as investigações, foram obtidas provas materiais que confirmaram a atuação criminosa dos grupos e dos indivíduos envolvidos, resultando na apreensão de diversos tipos de drogas, principalmente sintéticas.

R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *