Política

Paulo José propõe construção de trincheiras e corredores para ônibus para desafogar o trânsito

Preocupado em desafogar o trânsito em alguma das principais vias da cidade, garantindo maior fluidez e segurança aos condutores e pedestres, o candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, propõe a construção de trincheiras em pontos críticos e a construção de corredores exclusivos para ônibus. Ele falou sobre o assunto em entrevista aos jornalistas Carlos Vanzeli e Jandir Martins, na Rádio Jovem Pan, e o candidato das Forças Progressistas garantiu que seu Plano de Governo prevê intervenções que irão melhorar muito a trafegabilidade na cidade.

Paulo José citou a aprovação recente do Plano de Mobilidade Urbana, do qual foi um dos responsáveis pela sua elaboração, e que graças aos estudos elaborados por técnicos especializados foram identificados pontos críticos no trânsito do município que precisam de intervenções de engenharia do trânsito. “Esse Plano foi elaborado de forma bastante participativa e foram discutidos alguns pontos de estrangulamento do trânsito em Rondonópolis. E eu acho que as nossas decisões não podem ser unilaterais. Você tem que ouvir. E há pontos específicos que já foram identificados”, explicou.

Segundo o candidato, um desses pontos críticos identificados é no cruzamento do Anel Viário Conrado Sales de Brito com a Avenida dos Estudantes, onde há um intenso trânsito de veículos menores em um sentido e de grandes veículos de carga de outro, além do cruzamento da Rua Fernando Correia da Costa com a Avenida Lions Internacional, locais onde seriam construídas grandes trincheiras.

“Quando eu digo que ali foi identificado (um ponto crítico no trânsito), não é que eu fui lá identificar que tem um congestionamento. Foram meses e meses de estudo de uma empresa que veio de fora e também houve a identificação através de pesquisas. E ali é um ponto de estrangulamento, ali trava o trânsito”, continuou Paulo José.

Ele conta ainda que seu Plano de Governo também prevê a construção de corredores exclusivos para ônibus que cortarão a cidade de um lado a outro, possibilitando que os ônibus do transporte público municipal se locomovam com mais agilidade, encurtando o tempo de viagem de quem optar pelo meio de transporte. “Eu já fui à Brasília e já conversei com a equipe de Mobilidade Urbana nacional e já conseguimos R$ 38,5 milhões junto ao Governo Federal e vamos implantar esses corredores públicos”, externou.

Paulo José ainda conta que pretende trabalhar para estimular o uso de transportes alternativos, como a bicicleta e outros que não poluam o meio ambiente. “Também está aprovado lá no Plano de Mobilidade o incentivo ao transporte por meio não-motorizado, através de ciclovias e ciclofaixas. Só para vocês terem uma noção, aqui no Anel Viário já está previsto no projeto uma ciclovia de 16,5 quilômetros e não é aquela pintada na beira da pista não. É uma pista de rolamento”, anunciou.

Da assessoria

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