Política

Paulo José propõe a ministro utilização de recursos de venda de shopping para obras em novo prédio da PF

O presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, Paulo José Correia, que esteve na comissão liderada pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, bem como com o presidente da Câmara Municipal Junior Mendonça e demais secretários em Brasília, durante a semana. Ele Paulo José, apresentou uma proposta ao ministro Flávio Dino, em relação a recursos para a construção da nova sede da Polícia Federal em Rondonópolis.

Correia propôs ao ministro e ao prefeito que sejam utilizados na obra recursos relativos a venda do Shopping de Rondonópolis. Neste caso, como a compra pelos atuais sócios do empreendimento foi paga ao governo federal, em razão do mesmo, na época estava, em tese, detendo as ações que pertenciam a João Arcanjo Ribeiro.

Tanto Dino, como Pátio demonstraram estar de acordo com o processo. Dino deve ainda autorizar a utilização do recurso arrecadado com a venda do Shopping para a obra.

Paulo José lembrou que como o recurso vai para o caixa do governo federal, o mais justo seria ao menos investir em Rondonópolis, como ele está propondo ao governo federal.

O terreno, para obra, por outro lado, já foi doado pela prefeitura à Polícia Federal.

CELINA BEZERRA- Em audiência na sede do Banco do Brasil, onde a comitiva esteve presente, foi confirmada a retomada das obras com a assinatura da ordem de serviço da segunda etapa do residencial Celina Bezerra. O projeto prevê a conclusão dos 1.152 apartamentos, inciados em 2013 e tiveram suas obras paralisadas pela empresa sob a alegação de problemas econômicos.

O residencial Celina Bezerra é financiado pelo Banco do Brasil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida e já abrigou, na primeira etapa entregue no início do ano 1.440 apartamentos. Em seu projeto total, a previsão do município é levar moradia para cerca de 5.760 pessoas no residencial.

Paulo José prevê que até abril do ano que vem, pelo menos 60% dos apartamentos deverão ser entregues.

 Da Redação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *