Política

Paulo José defende maternidade e 4 hospitais para transformar Rondonópolis em polo

O candidato a prefeito Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, propõe a criação da Maternidade Municipal e de mais quatro hospitais para transformar a cidade num polo de saúde estadual. A proposta consta no seu Plano de Governo e ele diz que pretende viabilizar as obras ainda no início de seu governo.

De acordo com o candidato das Forças Progressistas, sua proposta de implantação da nova Maternidade Municipal busca municipalizar um serviço que atualmente é integralmente privado, trazendo para o município a gestão e a manutenção de um serviço extremamente importante e sensível. “A nossa ideia é proporcionar às mamães uma unidade de saúde pública específica e de qualidade para que elas possam ter um parto tranquilo e com todos os cuidados necessários. A Maternidade Municipal será um espaço acolhedor, onde as mães se sentirão seguras e bem cuidadas, e onde os bebês terão todo o suporte necessário para um começo de vida saudável”, defendeu.

“Vamos trabalhar para garantir que todas as gestantes recebam o acompanhamento adequado, independente da sua condição social ou econômica e essa é uma ideia que pretendemos colocar em prática assim que assumirmos e considero que essa Maternidade Municipal será muito importante para as famílias rondonopolitanas. Cuidar das mamães e das crianças é cuidar do futuro da nossa cidade e essa é nossa principal motivação na política”, completou Paulo José.

Já no caso dos novos hospitais, a proposta de Paulo José é a construção de quatro novas unidades, para os quais já foi inclusive reservada e doada uma área de 12 hectares no novo Centro Político e Administrativo (CPA). “A nossa cidade cresceu muito nos últimos anos e ainda vai crescer muito nos próximos anos. Para dar conta de atender todas essas pessoas, vamos ter que investir pesado na construção de novos hospitais em Rondonópolis, pois os atuais mal dão conta de atender a atual demanda”, externou.

Ele esclarece que a prioridade será viabilizar junto ao Governo do Estado a construção de um novo hospital regional maior e com mais leitos, que possa desafogar a demanda reprimida por internações e cirurgias na cidade e na região. “Essa é uma demanda urgente e vamos mobilizar a nossa classe política e a sociedade na defesa da ideia. Precisamos de um hospital bem maior e melhor equipado que o atual hospital regional, pois a cidade não para de crescer”, afirmou Paulo José.

O candidato esclarece que também pretende trabalhar pela construção do hospital universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), do Centro de Prevenção e Tratamento do Câncer, também conhecido como Hospital do Amor, e um hospital filantrópico, que já manifestou interesse em vir para Rondonópolis.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *