Política

Paulo José defende criação de secretaria para assuntos comunitários

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia (PSB) defendeu a criação de uma secretaria Municipal de Assuntos Comunitários. A proposta foi debatida durante sabatina realizada pela União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb) e a nova estrutura pública serviria para recepcionar e organizar as demandas do movimento comunitário.

“Essa secretaria já existiu em Rondonópolis e funcionava muito bem. A nova Secretaria de Assuntos Comunitários serviria para acolher, organizar e atender as demandas dos líderes comunitários. Ela receberia os ofícios dos comunitários e analisaria de forma técnica e política para ver a viabilidade de atender as demandas dos bairros”, defendeu Paulo José.
O pré-candidato ainda defendeu que o futuro prefeito da cidade se reunisse mensalmente com as lideranças comunitárias para concluir o encaminhamento das pautas dos comunitários. “Para nós, dos setores populares e progressistas da política, as lideranças comunitárias exercem um papel muito importante fazendo essa ligação direta com as comunidades e o poder público. Por isso eu acho justo e necessário essa nova secretaria para ouvir as lideranças comunitárias”, completou.

Paulo José ainda defendeu a construção de um clube para os comunitários com pista de caminhada, piscina e campo de futebol e que os mutirões de serviços realizados nos bairros passem a ser comandados pela secretaria de Assuntos Comunitários, que poderia ser criada aproveitando a estrutura física e funcional já existente na prefeitura, sem a geração de novos cargos e despesas.

O pré-candidato das Forças Progressistas ainda citou as ações de apoio desenvolvidas pela atual administração para reforçar o movimento comunitário, como a construção e reforma dos 36 salões comunitários na cidade, assim como a reforma da sede da União da Associação de Moradores da Região Salmen (Unisal).

Questionado sobre a questão da Saúde no município, Paulo José defendeu a ampliação da estrutura e a descentralização do atendimento, com a criação de uma nova Policlínica na região Salmen e a viabilização de uma nova UPA na região da Vila Operária.

A direção da entidade de comunitários ainda cobrou que em caso seja eleito Paulo José mantenha a união entre os conselhos e associações comunitárias. “Pelo meu perfil, sou a pessoa que melhor representa a união, pois sou um conciliador e tenho a vantagem do alinhamento político com todos os poderes em todos os níveis”, concluiu.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *