Política

Paulo José defende cooperativismo e construção de condomínio para associados

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia (PSB) defendeu o cooperativismo e a criação de um condomínio residencial para cooperados. Ele falou sobre o assunto na noite dessa quarta-feira (24) durante entrevista ao comunicador Waldomiro Neto, que apresenta um podcast da Cooperativa de Trabalho e Serviço de Rondonópolis (Coomser).
Ex-presidente do Sanear, Paulo José se lembrou da relação que manteve com a Coomser, cooperativa que presta inúmeros serviços para a autarquia municipal e defendeu o modelo cooperativista. “É um sistema que eu gosto muito e os cooperados são pessoas muito dedicadas. E o cooperado tem que entender que cada um é o dono da cooperativa. E ele tem que trabalhar como se fosse o proprietário daquilo, um sócio daquilo”, externou.
Na entrevista, o pré-candidato afirmou que pretende lutar pela construção de um condomínio residencial para os cooperados da Coomser e de outras cooperativas, da mesma maneira como já havia anunciado anteriormente que lutaria pela construção de um condomínio para idosos. “Já estou trabalhando para construir o condomínio da melhor idade e vou fazê-los em vários setores da cidade, cada região com um condomínio da melhor idade. É uma parte da população que já contribuiu com a nossa cidade e merece ter um lugar digno (para morar) e vou também fazer um condomínio para o cooperativismo”, anunciou.

Para Paulo José as diversas cooperativas contribuem muito com o progresso da cidade e o condomínio residencial teria como público alvo aqueles que não tiverem casa própria e ainda paguem aluguel. “O cooperativismo é essencial”, completou.

O pré-candidato das Forças Progressistas ressaltou ainda o trabalho da Coomser, que hoje em dia conta com quase 500 cooperados e citou as cooperativas Coopercicla e a Nova Esperança, que atuam na cidade com a coleta e comercialização de recicláveis na cidade. “O meio ambiente agradece a Coomser, agradece a Coopercicla e a Nova Esperança, porque cada produto que vocês tiram de circulação com o lixo selecionado, é um produto a menos que vai prejudicar o meio ambiente. Eu acredito muito nessa força do cooperativismo”, concluiu Paulo José.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *