Política

Pátio atende Reginaldo com faixas elevadas e mão única em frente de escolas

O vereador Reginaldo Santos (SD) tem marcado seu atual mandato por diversas ações em prol do trânsito de Rondonópolis. Nos últimos anos, o parlamentar propôs reiteradamente ao Executivo Municipal um olhar diferente para locais de grande circulação de pessoas, em especial as ruas e avenidas localização na frente de unidades de educação, feiras e unidades de Saúde.

De imediato, o parlamentar já teve a confirmação da Prefeitura Municipal da instalação de redutores de velocidade que permitem a passagem segura de pedestres nas vias. “Serão instaladas cerca de 140 faixas elevadas na frente de todas as unidades de educação, saúde e nas feiras livres do nosso município. Essa é uma ação muito importante, que não inviabiliza a trafegabilidade e certamente salva vidas”, pontua.

Reginaldo explicou que boa parte das indicações que faz é requisitando um estudo técnico de viabilidade, mas pontua que já conseguiu respaldo, neste sentido, e conta com a sensibilidade do prefeito, Zé Carlos do Pátio (PSB), para diversas intervenções. A requisição mais recente do parlamentar é visando segurança na frente das unidades de Educação.

“Temos falado com o prefeito, constantemente, bem como com o secretário de trânsito, Lindomar Alves, sobre a possibilidade de tornarmos as frentes de escolas e unidades de saúde mão única. Nos chamados períodos de pico, ou seja, quando os alunos chegam e saem, tanto pela manhã quanto à tarde, a movimentação é muito grande nestes locais e me parece importante estudarmos caso a caso e criar, onde for possível, esse mecanismo para diminuir a intensidade do tráfego e consecutivamente o risco que isso trás”, comenta.

Em reunião com o vereador, o prefeito pontuou que tem prezado, nos últimos anos, em prolongar avenidas e ruas, criar novos caminhos de escoamento do trânsito e pensado meios de garantir mais trafegabilidade em Rondonópolis e avalia que tem conseguido. Pátio afirma, porém, que acatou a preocupação do vereador e afirma que é hora sim de reforçar o cuidado com a segurança dos pedestres, em especial dos menores.

“Esse é um assunto muito importante. Lembro da pequena Natália Máximo, que hoje dá nome a uma creche no Jardim Morumbi. Ela estava saindo com pai de uma escolinha particular, se desvencilhou da mão dele e em questão de segundos um carro pegou e Deus a levou. É uma história que me marcou muito e eu acho mesmo importante a proposta do vereador. A faixa elevada vai evitar acidentes e quanto a mão única eu também sou favorável. É claro que tem lugar que não vai ser possível, alguns casos não há como, sobretudo quando envolver artérias do nosso trânsito. Mas onde for possível, o que seria a grande maioria, vamos sim garantir a segurança de nossas crianças”, finalizou o gestor.

Faixa elevadas enfrente a Escola São José Operário na Vl operária

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *