Opinião

Partidos nanicos abrem portas para a formação de lobbies

O desequilíbrio institucional que nosso país está vivendo é um absurdo, o Congresso virou um leão sedento e cada vez mais tem mostrado suas garras. Pouco tempo atrás, as emendas representavam apenas 4%, das despesas não obrigatórias do Orçamento da União, em 2020 chegou próximo dos 30%, hoje está em 20, mas não dá mostra de que os congressistas pensam em desistir de barganhar emendas por votos a favor do governo. Pelo contrário, tem ganhado força e isso provoca desiquilíbrio e instabilidade.

Para resolver está situação é preciso, acabar com a farra partidária. Hoje o país tem nada menos que trinta e cinco Partidos registrados na Justiça Eleitoral, isso é uma aberração em termos de democracia, pois não tem democracia que aguente estas aberrações, pois estes partidos formam uma oligarquia que só defendem seus próprios interesses. Formando um imenso fosso entre o poder político e a sociedade propriamente dita.

 

A medida que crescem as emendas parlamentares, crescem também  os lobbies empresariais e corporativos, que buscam por benefícios próprios e esses partidos nanicos são a porta para conseguirem seus intentos corporativos.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *