Polícia

Paranatinga: Atirador que matou menino está escondido em mata fechada da região

O homem que matou o menino Anthony Gabriel, de 5 anos, em Paranatinga (381 km de Cuiabá), está escondido numa região de mata fechada, muito extensa, próxima a uma aldeia indígena e assentamentos.

Alaor da Silva, de 37 anos está foragido desde o dia do crime, na última quinta-feira (15). Depois de atirar na criança, Alaor fugiu em direção ao município de Nova Brasilândia.

De acordo com a polícia, o local é de difícil acesso e sem sinal de celular.

Ao Leiagora, o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, explicou que as buscas continuam com o auxílio das Forças Policiais das duas cidades.

“Não posso dar muito detalhes, mas a suspeita é que ele ainda permanece na região”, esclareceu.

O crime

O menino foi morto a tiros, dentro de casa, no bairro Vila Concórdia, durante uma discussão envolvendo sua avó e o companheiro dela.

O autor do disparo tentou acertar a mulher, avó da vítima, mas a criança foi atingida.

O motivo foi uma discussão banal. A avó da criança iria fazer um exame médico e esse indivíduo ainda não estava pronto para acompanhá-la.

“Essa senhora começou a cobrar, apressar ele, desencadeando esse desentendimento entre o casal. Ele se dirigiu a ela dizendo que se ela fosse sozinha, ele iria matar ela. Ela começa a dar a entender que iria sozinha a esse atendimento médico, no momento em que ele empunha uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 22 e começa a ameaçar ela de morte”, contou o delegado.

Ao sair de casa em direção ao carro, Alaor atirou em direção à porta da casa, onde estava a companheira, mas o disparo acabou atingindo a criança.

O menino foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Paranatinga, mas morreu na unidade.

Informações

A Polícia Civil divulgou novas fotos do criminoso e pediu ajuda à população.

Quem tiver informações que possam levar ao atirador ou ao veículo dele, um Corsa na cor vinho, que Alaor usou para fugir.

O telefone para denúncias anônimas é o (66) 99719-7197.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *