Geral

Pai e filhos são presos suspeitos de agredir policiais e agentes de trânsito durante fiscalização emCuiabá

Durante a confusão, um policial foi enforcado e um dos suspeitos tentou tomar a arma dele e o ameaçou de morte.

                                                     Confusão ocorreu no Bairro Dr. Fábio em Cuiabá

Quatro pessoas foram presas suspeitas de agredir policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) durante fiscalização em uma distribuidora do Bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar, na confusão, estavam uma mulher, um pai e os dois filhos dele.

“A confusão não tinha motivo algum, apenas porque os agentes pararam a viatura próximo a casa deles”, diz a PM, em nota.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento da confusão entre policiais, agentes e moradores.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá repudiou o caso. “O município lamenta que mais uma vez um episódio como este tenha acontecido, colocando em risco trabalhadores que estão cumprindo suas funções e, acima de tudo, ajudando Cuiabá a sair da maior crise sanitária já vivida”, diz.

A polícia informou que enviou uma viatura, junto com agentes da Sorp, depois de receber uma denúncia de som alto na distribuidora e aglomeração.

A operação do toque de recolher é uma das medidas adotadas pela prefeitura no combate à Covid-19 que segue até o dia 21 de setembro, das 23h às 5h.

Durante a ação, duas pessoas passaram a direcionar xingamentos aos agentes de trânsito. Diante do fato, a Polícia Militar se aproximou dos indivíduos na tentativa de acalmar a situação, quando também passaram a ser desacatados e agredidos com socos e chutes.

Segundo a polícia, um dos homens passou a arremessar pedras contra o carro da polícia.

Durante a confusão, um dos suspeitos desferiu uma voadeira em um policial. Em seguida, outro passou a enforcar o soldado.

Segundo a polícia, enquanto o pm era enforcado por um dos irmãos envolvidos na confusão, o outro tentou pegar a arma do policial dizendo: “vou tomar a sua arma e vou te matar com ela”.

A PM informou que o pai dos suspeitos, a todo momento, dava apoio aos filhos na agressão aos policiais.

Durante os fatos, a guarnição solicitou apoio de outras viaturas. Os suspeitos foram contidos e encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: G1/MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *