Política

OSCILAÇÕES E PREJUÍZOS Júnior Mendonça sugere ao Estado que assuma o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso

“Temos que esticar a corda e forçar o Estado a assumir o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso”.

Foi com essa frase que Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara de Rondonópolis iniciou a reunião para tratar das quedas constantes no fornecimento de energia elétrica na cidade.

No mesmo formato como aconteceu em relação às BRs 163 e 364 diante da ineficiência dos trabalhos prestados e cumprimento de contratos entre governo e concessionária Rota do Oeste, levando o ente público a assumir essa responsabilidade, o vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal Rondonópolis, apresentou a proposta na expectativa de que o Estado, ao firmar esse compromisso, consiga oferecer ao cidadão um serviço de boa qualidade.

A proposta foi apresentada durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (19), que contou também com a participação de diversos representantes de entidades de classe e segmentos setoriais, como a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis- ACIR- através de sua presidente Marchiane Fritzen, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Thiago Sperança, além do presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis- Sanear, Paulo José e secretários municipais.

As constantes quedas e interrupções prolongadas no fornecimento de energia em diversos bairros da cidade provocaram a união de todos, para que juntos busquem a solução, não somente em relação à empresa fornecedora do serviço, mas neste caso, sobretudo, chamando a responsabilidade do governo do Estado.

“Sugiro que assim como foi feito com a Rota do Oeste, a concessionária das Rodovia BRs 163 e 364, que o governo do Estado de Mato Grosso reassuma o serviço de energia elétrica do nosso Estado. Além do preço abusivo, não estão prestando serviço como precisa ser prestado”, externou Júnior Mendonça.

Mendonça pretende estender essa demanda além dos limites do município. “Quero chamar primeiramente a cidade de Rondonópolis e depois o Estado para essa cobrança. Porque a péssima prestação de serviço não é só em Rondonópolis, mas sim em todo o Estado”.

“É um atraso para a economia e é um prejuízo para toda a sociedade lá na ponta que não sabe de quem cobrar”, finalizou Júnior Mendonça.

A proposta do parlamentar, que foi aceita de forma unânime pelos presentes à reunião desta quinta-feira, deve ser apresentada de forma oficial ao governador Mauro Mendes.

AGENDA

Segunda-feira (23), às 9h30 o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça, vai acompanhar entidades de classe e o prefeito José Carlos do Pátio numa reunião, em Cuiabá, com a Energisa para discutir os problemas inerentes à prestação de serviços em Rondonópolis.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *